Artur começou no tênis aos três anos de idade, incentivado pelo pai, Alex de Moraes, que também é seu treinador. Passou por alguns centros de treinamento em Mogi das Cruzes, como Tênis+ e Goldtennis. A família do atleta decidiu se mudar para Portugal em 2021 para que o filho pudesse evoluir, treinando e disputando torneios com os melhores tenistas de sua categoria na Europa. A decisão da família de deixar a vida organizada no Brasil e seguir rumo à realização do sonho do filho está dando muito certo. Artur está em segundo lugar do ranking da sua idade, no Sub-12, e em 5º lugar dos Sub-14 anos.
O talento de Artur é comprovado através de suas inúmeras vitórias, como no Master Juvenil 2023. Essas conquistas estão sendo alcançadas com esforço coletivo da família. Se para a maioria dos clubes formadores de talentos o orçamento é limitado, imaginem para uma família custear todas as necessidades de um atleta em formação?
Veja a seguir a trajetória do atleta que deixou de ser uma promessa e já é uma realidade de vitórias. Sem dúvida, Artur Moraes é um atleta que merece a atenção do governo, clubes e empresários.