Rose Tomazelli

Rose Tomazelli, CEO da Veja Cá, Veja Lá, em uma foto retratando a liderança e a visão por trás do site. Conheça mais sobre nosso líder e sua paixão pela cultura urbana

Uma pessoa que adora boas histórias, na vida e no palco, de um bom convívio com conversas em volta da mesa. Por aqui faremos isso e muito mais.

Me sinto pronta

Quando cheguei em Portugal, em 2018, fui muito cobrada pelos meus seguidores brasileiros, que pensavam que eu fosse fazer algum blog ou Instagram para falar da vida em Portugal. 

Na altura não tinha nada para dizer. Estava em fase de adaptação e observação da nova vida no velho continente. Enquanto eu observava tudo feito uma criança no seu primeiro dia de aula, a pandemia do covid 19 pegou todos de surpresa e obrigou o mundo a se recolher. Por ironia do destino, durante a pandemia viajei por todo Portugal  e também pelo Brasil. Foram dois anos vivendo os costumes e tradições dos dois países e nessas viagens e convívio tive a oportunidade e analisar os dois universos. Percebi que a alegria brasileira causava espanto e um certo receio no portugueses, Percebi também  que o humor,   quase inocente,  dos portugueses atraia muito os brasileiros, percebi o quanto os portugueses consumiam a cultura brasileira e o quanto de cultura portuguesa estava presente nas raízes  brasileiras. Percebi que o doce de figo da  minha avó que eu tanto gostava, nas verdade é uma receita portuguesa, que lhe foi ensinada na cidade de  Goiás,  com a passagem dos portugueses pelas terras do cerrado brasileiro. 

Percebi que o medo que os portugueses tinham dos brasileiros era na verdade uma admiração da vida solar e da  alegria constante que abita nossa terra. Percebi que a coragem que temos vem  muito de nossos desbravadores portugueses. Percebi o quanto os portugueses gostam da obra de Chico Buarque, mas percebi também que os brasileiros precisam conhecer a obra de Zeca Afonso.   

Percebi que na verdade somos uma só família, e como na maioria das famílias o que falta é uma boa comunicação entres seus integrantes, clara e sem ruídos. E fazer uma comunicação clara e sem ruídos é o objetivo da Veja Cá, Veja Lá. Hoje me sinto pronta para junto com vocês fazermos, através desse canal e de nossas redes sociais, um escambo cultural, gastronômico, financeiro e de saúde entre os dois países que estão cada vez mais unidos e seguindo na mesma direção.